Com uma prática que alia sensibilidade e conhecimento das evidências científicas, a obstetra e ginecologista Andrea Campos apoia mulheres que querem vivenciar de forma plena o nascimento de seus filhos

 

Por Luciana Benatti*

Se o nascimento de um filho costuma ser lembrado como um dos momentos mais importantes da vida, para muitas mulheres o parto é um acontecimento imperdível. Numa cultura como a nossa, em que o medo do parto é disseminado, e a cesárea, vendida como solução, a busca por uma experiência plena de sentido para o nascimento de um filho requer muitas decisões.

Por entender a gravidez e o parto como processos fisiológicos, que, na maioria dos casos, transcorrem normalmente, a obstetra Andrea Campos se coloca ao lado da mulher nessa trajetória, pronta para apoiá-la na construção de sua história de gravidez e parto.

Mais do que uma rotina de consultas e exames para afastar riscos, as consultas do pré-natal são uma oportunidade de ajudar a mulher a desconstruir o medo do parto e a fazer escolhas informadas, ou seja, baseadas no melhor conhecimento científico disponível. Eventuais intervenções serão feitas quando necessário. Com critério e com o consentimento da mulher.